You are here
Comportamento 

Vinho: o queridinho dos daddies maduros

Você sabia, sugar baby, que o vinho é uma das bebidas amplamente consumida no cotidiano da chamada “melhor idade”? Sim, o prazer e requinte são apenas alguns sinônimos associados à bebida que, juntamente com fatores como cultura e tradição, fazem dela a melhor pedida para momentos especiais. A pesquisa “Hábitos Alimentares do Brasileiro – preferências, dietas e tendências de consumo”, contou com 1.021 participantes de diversas regiões do país na edição de 2018, e revelou que o vinho continua sendo – desde o início do estudo, em 2017 -, disparado, a bebida mais apreciada pelos entrevistados (76%), especialmente na melhor idade.
Pessoas acima dos 50 anos são as que consomem a bebida com uma frequência maior, 15% afirmam consumi-la diariamente. Já entre os mais jovens, com idade entre 18 a 25 anos, no entanto, o consumo diário cai para menos de 3%. Em média geral, na apuração de todas as faixas etárias, a frequência de degustação da bebida é ocasional.
Em segundo lugar, com 6% da preferência estão os destilados, como rum, vodka e gin, o whisky figura em terceiro lugar como a principal escolha de apenas 4% dos entrevistados, seguido pela cachaça, tradicional bebida brasileira que só conquistou 3% dos votos.
Ainda de acordo o levantamento exclusivo, realizado pela Banca do Ramon, um dos empórios mais tradicionais do Mercado Municipal de São Paulo, que também abordou os hábitos sobre o consumo de bebidas alcoólicas na hora de presentear, o vinho continua na liderança do ranking, sendo a principal escolha de 85,7% dos consumidores.

Renata Rode

Related posts

Leave a Comment